Festa do deslumbramento: o descontrole que habita em mim, saúda os excessos que habitam em nós! 🤣😂
- Anna Luisa Praser
- 25 de out. de 2020
- 4 min de leitura
A festa de um ano da Olívia começou como todas as festas que sempre planejo (e nunca cumpro hahahahahaha) pequena, íntima, para poucos convidados. Maaaaasssss, como o aniversário dela é no mesmo mês do Samuel, com intervalo de exatos 14 dias, tive a brilhante ideia de (por que não?) fazer um evento só. Na minha cabeça isso me ajudaria a economizar já que faria uma coisa só.
Maaaaassss como diz o ditado: evento "juntado", gasto dobrado, né, mores? Hahahaha Estava tudo indo bem, tudo numa boa até eu decidir um tema muito bacana que tinha um universo de opções: MICKEY E MINNIE.
Aí, compas, eu percebi mesmo que eu tinha perdido o controle da dimensão da festa quando me deparei com 4 tipos de lembrancinhas diferentes: lancheiras personalizadas, copos com canudo, sacolinha surpresa e tiaras com orelhas: do Mickey para os meninos e da Minnie para as meninas. Aliás, essa última foi um sucesso! Entreguei logo na recepção e ao longo da festinha tinha um monte de Mini Mouses correndo pelo salão <3.
Inicialmente, o evento era pra 30 pessoas. A lista chegou em 85 pessoas (porque existe uma regra que pelo menos 10% dos seus convidados vão faltar. Baseado nisso, eu convidei 283% a mais de pessoas para garantir que não teria uma festa esvaziada… HAHAHAHAHAH e o resultado foi que não dava nem pra se mexer sem esbarrar em alguém....🤦🏻♀️
Quando o povo começou a confirmar presença, vi que eu tinha feito merda💩 . Além de não caber no salão do meu prédio, não tinha como autorizar a entrada de todo mundo: a lista só poderia ter 60 pessoas (se alugasse espaço gourmet junto) era controlada pelo porteiro. E o que eu faria pra colocar os outros 25 seres humanos pra dentro? Cogitei pedir pra galera pular o muro do condomínio, mas achei arriscado.🤔
Sendo assim, além de locar salão e espaço gourmet, aluguei também a churrasqueira do prédio, que me garantia mais 15 pessoas dentro. As outras dez era rezar pra me darem o bolo (me perdoem se você foi nessa festa e está lendo isso, mas sabe que é verdade). Hahahahaha
No dia da festa: adivinha! Não faltou ninguém. E pra driblar a lista de convidados, eu comecei a colocar pessoas pra dentro pelo acesso da garagem. O salão ficou tão lotado que o ar lá dentro ficou quente! Respirávamos e queimava a narina por dentro. Hahahah
Vamos ao Menu?
O plano inicial era um caldo 🍵 e um cachorro quente🌭. No final teve isso e mini pizza 🍕 e batata frita🍟 e salgado frito na hora. Sobrou tanta comida que saí doando para os fornecedores. A moça que fez a decoração da mesa (que era pra ter custado 150 sufoquinhos no sistema pegue e monte, mas ficou por 750 + 250 da decoração de balão), levou o molho e os pães de dog pra doar numa ocupação; o pessoal dos brinquedos levou refris e sucos.
Era pra ter sido só uma brincadeirinha... hhahahahah Mas a promessa de encomendar só docinhos tradicionais, deram lugar aos maravilhosos bombons personalizados. Esses, meus caros, nunca sobram. Cantamos os parabéns e o povo correu pra cima da mesa de doces. Não consegui nem provar. Porém os bolos de potes sobraram bem. Levei tudo, docinhos e bolinhos para o meu trabalho e vi tudo acabar em minutos.



**Essas fotos são reais dos doces, que estão postados na página da fornecedora!**

Olha gente aqui cantando parabéns no que era pra ser só um bolinho! hahahahaha
O plano era alugar uma cama elástica por 60 sufoquinhos. Porééééééémmmm achei um pacote irresistível e aluguei por 250 esse brinquedo + Piscina de bolinha + escorregador e algodão doce: uma pechincha, né?? hahahaha
E o Samuel se esbaldando!😍👇🏻👇🏻👇🏻
Resultado: o orçamento era de 500 reais, mas até hoje não sei quanto gastei. Não tive coragem de fazer as contas. Hahahahaha! Pouquíssimo tempo depois eu estava, inclusive, já planejando a festa de dois anos da Olívia e de quatro anos do Samuel.
Aí você me pergunta: mas Anna, você fez, mesmo depois de ter gastado tufos com a festa de 2019? Olha eu aqui cantando parabéns pra eles esse ano! Hahahahaha
Outra festa que saiu do controle: foi um almoço que extrapolou tudo que eu havia planejado. Fiz uma mesa de frios pra entrada e depois servi uma BIG FEIJOADA COMPLETA. Teve doce personalizado, lembrancinhas de acordo com as idades, tobogã inflável, piscina de bolinha, pula-pula, pintura de rosto, animador de festa, balão de doces e MUITA, MAS MUITA DIVERSÃO.


Todo mundo aqui em casa foi vestido de um personagem, que tinha relação com a personalidade da gente. Eu fui de mônica (baixinha, gordinha e brava); Samuel foi de cascão (até hoje é um parto pra fazer essa criança tomar banho); Olívia foi de Magali (só não come os rebocos porque não consegue arrancar da parede), Os gêmeos foram de cascão e cebolinha |(inseparáveis) e o Hugo, meu esposo, foi de Chico Bento (bicho do mato igual).

Foi o último evento que reuniu a família antes da pandemia, mas valeu demais! Hahahaha Já saí de lá planejando a festa dos gêmeos; queria festão igual.. Mas a crise sanitária fez a gente repensar muuuuita coisa.
Nesse 18 de outubro meus bebês completaram um ano e pela primeira vez na VIDA, fiquei dentro do orçamento planejado: 500 reais. Teve ajuda das cunhadas e teve decoração reaproveitada de outras festas também (olha aqui meu último chá de fraldas!).

Fotos do chá de fralda lindo que amigos do trabalho fizeram pra mim!

Chá dos gêmeos em 2019.
Somados os dois dias de comemorações (para não aglomerar o povo), gastei exatos 455 reais com:
BOLOS E DOCES: 145,00
PIZZAS: 250,00
BEBIDAS E BOLO DIA 1: 67:00
Olha o resultado das festanças desse ano:

Parabéns dos gêmeos no sábado, com a família paterna!
E cá estamos nós no domingo, com a família materna. Tudo muito íntimo, mas com muito carinho para esses filhotes que Deus me deu! <3
Amor e carinho da nossa família: NÃO TEM PREÇO. Mas a gente descobre que não precisa ostentar. Fazendo festão ou bolinho, o chamego de quem ama nossos filhos de verdade é sempre o mesmo. Esse ano de 2020 tem me ensinado MUITO! O novo normal tem me ajudado a processar muitas coisas que eu achei que jamais conseguiria. Gratidão sempre! Rir de nós mesmos é maravilhoso, mas entender os ensinamentos da vida é sensacional!
(MAS ANO QUE VEM, QUANDO ESSA PANDEMIA ACABAR, VAI TER FESTÃO PROS GÊMEOS SIIIIIIIMMMMMMM).
Commentaires