top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon

Rolê sem noção: saí de carro 🚘 usado e voltei de carro zero🚗

  • Foto do escritor: Anna Luisa Praser
    Anna Luisa Praser
  • 1 de nov. de 2020
  • 5 min de leitura

✅ Existe gente que extrapola um pouco o orçamento…

✅ Existe gente que compra por impulso e aperta as contas por um tempo…

✅ E existe eu, Anna Luisa, que estou numa categoria à parte ainda não classificada na literatura. 💁🏻‍♀️

Aí você pensa: nossa, Anna! Mas você não está exagerando? Pode até ser… mas assim… vocês já saíram para dar um passeio num sábado a tarde e voltaram pra casa com um carro zero? Hahahahahah




Pois é, minha gente… eu já… hahahahahaha ***pausa pra respirar *** HAHAHAHAHAHA rindo de nervoso.





Vamos ao começo dessa história. O ano era 2017 e sim, eu já tinha um carro – super confortável e que me atendia perfeitamente e que eu adorava… Aí você me pergunta: Ué, Anna, então por que você comprou um carro novo??




óbvio, minha gente. FOGO NO RABO, ÚNICA E PURAMENTE… hahahahahaha




Eu vinha namorando esse carro, que não era um modelo popularzinho, e claramente eu não tinha nem dinheiro pra comprar e nem planejamento para isso. Uma pessoa, em condições normais faria o que? NÃO COMPRARIA, NÉ?

E o que eu fiz?

Aconteceu que nesse mesmo ano, o Michel Temer🧛🏻‍♂️ tinha liberado o saque integral das contas inativas do FGTS. Lembra disso? Pois é… Eu tinha um valor incrível de 630 sufoquinhos que eu poderia sacar.




Embora, porém, contudo, todavia e entretanto, maridão tinha 12 mil disponíveis (que eu interpretei como um sinal divino pra comprar o carro. Amém?)… Esse dinheiro era meu? Na teoria não, mas na prática, ele casou comigo, né mores? Uma só carne, o que é seu é meu, até que a morte nos separe, etc, etc, etc… Essas coisas, né?



Aí você me pergunta de novo: Anna, mas esse dinheiro não poderia ajudar em outra coisa, já que você já tinha um carro que te atendia bem? Então…

Não sei vocês lembram, mas em 2016, fiz meu primeiro empréstimo consignado porque o meu marido estava desempregado. (Se você não lembra ou não viu, clica aqui)

ESTÁ NO AAAAAARRRRR: O QUIZ DO ENDIVIDADO

Considerando que você já pagava financiamento de carro;

Considerando que você já pagava financiamento habitacional;

Considerando que você já pagava condomínio caro e despesas de casa;

Considerando que você já pagava uma creche em período integral que era caríssima;

Considerando que seu esposo estava empregado, mas recebendo menos da metade do que recebia antes;

VOCÊ COMPRARIA UM CARRO NOVO, COM PRESTAÇÃO COM VALOR MAIS DO QUE O DOBRO DO QUE VOCÊ PAGAVA NO SEU CARRO ANTERIOR E COM UM MONTE DE DESPESAs PENDURADAs ESPERANDO UM EXTRA PARA SER PAGAS?



ree


TEEEEEEEMMMMPOOOOOOO!




Se você duvidou que eu tivesse coragem, olha eu aqui no dia que fui tirar ele da concessionária… HAHAHAHAHAHAHA



ree

A serenidade no olhar de quem sabe que vai se lascar pagando o carro! hahahaha

E tem um detalhe importante: na época, tinham três versões desse mesmo carro: o básico e manual, o intermediário e semiautomático e o top das galáxias, completão, automático com controle de voz e várias coisas que é tipo o iphone: você nem sabe que tem e quaaaando descobre, nem sabe usar. CHUTA QUAL EU COMPREI? Hahahahahaha




Isso, isso, isso! Saí tirando onda com o carro mais chique que já tive, parecia uma nave de tão completáço que era…


Agora vamos às perguntas práticas:

FUI FELIZ COM ESSE CARRO? Fui, demais!

ME ARREPENDI DE TER COMPRADO? Na época não, mas hoje minha cabeça é outra…

DEI CONTA DE PAGAR? Se eu responder agora, dou spoiler

Na época da compra, paguei esses 12 mil de entrada e mais o meu antigo carro, que entrou numa negociação dessa de troca com troco… O preço de nota dessa carruagem era de 70 mil sufoquinhos, (que eu mereço, porque afinal sou a rainha desse lar, né mores?).





Maaasss como ele era financiado e com uma parcela mensal de 1.400 sufoquinhos - fora todas as despesas que um carro desse dá, do tipo manutenção, seguro, combustível (o preço de sustentar o filho) eu não consegui manter, né mores? (zero surpresa quanto a isso, né? todo mundo já sabia que ia dar merda 💩 desde a primeira linha! hahahahahaha)

Como eu não podia ficar sem carro, já que no meio do caminho - enquanto essa história se desenrolava - tive minha segunda filha (o que deixou o orçamento ainda mais sacrificado) ADIVINHA SÓ!




Exatamente um ano e meio depois de muito sufoco 😅😅 eu fui numa dessas lojas que compra carros usados e entreguei essa belezinha lá. Eles ficaram com carro pelo preço de quitação dele, e eu peguei outro FUSION, exatamente IGUAL ao que eu tinha antes de comprar esse carro…

O MUNDO NÃO DÁ VOLTAR, ELE CAPOTA, NÉ MORES?? Na época, o décimo terceiro tinha acabado de cair na conta. Paguei uns 3 mil sufoquinhos de entrada e saí com meu novo possante, ano 2011, preto ~e com carnê de 48 parcelas no valor de 756 sufoquinhos… ~ É ALÍVIO QUE CHAMA?



Sim, ainda era uma parcela, mas exatamente metadinha da que eu pagava! E com um carro que não deixava a desejar em nada em relação ao 208.


Ficamos esse Fusion por exatos dois anos. Mas aí, a família cresceu de novo. Vieram os gêmeos e um carro de passeio comum já não atendia a nossa família.



ree

Por isso, esse ano, nós compramos uma Gran Caravan Crysler, de sete confortabilíssimos lugares e que aos fins de semana anda com a lotação máxima, porque minha enteada vem passear. Olha só que joinha 💍:



ree

DÁ PLAY AQUI ANTES DE CONTINUAR ESSA HISTÓRIA!! HAHAHAHA


Essa jovem senhora é de 1999 (isso mesmo, ela tem 21 anos hahahahaha), mas é todinha minha, porque conseguimos pela primeira vez na vida juntar uma grana e comprar à vista. Tá certo que mês passado ela teve alguns problemas cardíacos ❤ e precisou passar por uma intervenção cirúrgica que me levou uma grana (890 SUFOQUINHOS): ponte de safena (estourou a mangueira do radiador).


Também precisou de ventilação mecânica (o gás do ar-condicionado precisou ser reposto). Agora vai precisar de uma nova intervenção médica, dessa vez no hipotálamo hahahahaha (tá com o radiador furado e fica fervendo o motor). Se a gente não ficar hidratando ela, fica com febre coitada… (por isso a gente anda com uma garrafa pet com água. Toda vez que a gente para, antes de ir embora, tem que completar o reservatório). hahahahaha




Mas para mim esse é o melhor carro do mundo, sabe por que? PORQUE É QUITADO! Um passo a mais rumo à liberdade financeira que tanto tenho sonhado. Sonhar não paga, né? E se for de graça, tô dentro! Hahahahaha

BÔNUS: CURIOSIDADE



Todos os carros que eu tive desde que comecei a namorar meu marido têm um nome. Herdei essa mania dele. Quando saímos a primeira vez, ele tinha um carro que tinha um nome inspirado no filme 100 anos de Solidão. Depois de ficar uma era a pé num lugar que não tinha nem ônibus direito, ele comprou um Megane e o batizou de Jango Livre. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ree

Eu tinha um 207 vermelhinho, que ganhou o nome de Chappolin Colorado.


ree



Depois, compramos juntos o primeiro Fusion, (o do início dessa história), era chamado de Spider, porque de acordo com o marido aqui, ele lembrava o Venon (o homem aranha preto).





Quando compramos o 208 ele era um branco perolado. Tivemos divergências no registro desse: eu batizei ele de Gasper, porque parecia o gasparzinho, porém, o riposo dizia que esse nome não tinha nada a ver e colocou o nome de faísca, porque disse que era brilhante feito uma.




Nesse caso específico, ficou um nome tipo artístico, sabe? Tipo esse povo que chama Ermival e se apresenta como Leonardo, sabe? Hahahahaha

Quando compramos do outro Fusion, aí ele chegamos à consenso: Noturno (do ex-man evolution) porque era pretinho e ágil igual o personagem.



ree

Agora, com a nossa jovem senhora, o nome é Moby Dick, porque é grandona, parece uma baleia! Hahahaha <3


E aí? Você também dá nome para os seus carros?

 
 
 

留言


RECEBA MEUS EMAILS

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page